Saúde » Pomada Cicatrizante para Tatuagem, Piercing, Cortes e Queimaduras

Pomada Cicatrizante para Tatuagem, Piercing, Cortes e Queimaduras

Publicado por em Saúde

Quem nunca precisou de uma pomada cicatrizante? Independente do motivo, é sempre bom fazer o uso, pois além de acelerar o processo de “cura”, mata algumas bactérias que podem se acumular no local. Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que o uso delas em cortes profundas ou em queimaduras mais fortes não deve ser feito sem antes a avaliação de um médico, pois nestes casos não conhecemos a gravidade da ferida e, se fizermos mal uso de medicamentos, as consequências podem ser trágicas.

Muitas vezes, além do uso desse tipo de remédio, também é necessário enfaixar o local e seguir uma série de procedimentos que somente um profissional formado poderá lhe passar. Mas no caso de um corte superficial ou quando as donas de casa sofrem uma queimadura de leve no fogão, para evitar o desconforto durante o dia, podemos passar a pomada e até mesmo colocar algo para cobrir o local.

A nossa pele é muito sensível, por mais que não pareça e, se tomarmos medidas precipitadas, corremos o risco de perder grande parte dela. Infecções e vermelhidões podem parecer coisa simples, só que nem sempre é. Sou contra o auto-medicamento e antes de indicar os produtos gostaria de deixar bem claro a ideia de que ir à um pronto-socorro deve ser sempre a sua primeira opção.

Embalagem Aberta

Muitas vezes em caso de cirurgia seu médico lhe receita algum tipo de gel para ajudar na cura, como foi o meu caso ano passado, ela ajudava bastante, mas já ouvi relatos de pessoas que não se adaptaram e tiveram algumas reações. Até mesmo nessas situações deve-se agendar o retorno ao consultório e relatar os fatos ao seu cirurgião, ele irá lhe receitar alguma outra coisa e seus problemas acabam.

Bom, chega de “lenga-lenga” e vamos direto ao ponto. Não existe uma só pomada cicatrizante que sane todos os problemas que citei no título deste artigo, então se liga na lista:

Tatuagem e Queimaduras: A Fibrase é a mais indicada. Pelo fato de ser oleosa não provoca muita dor na hora de passar.

Piercings: Nebacetin, sem dúvidas. Além de aplicar o produto lembre-se sempre de virar o objeto e lavar o mesmo com álcool para não inflamar. A má higiene pode causar inflamações e ainda pior, evoluir para uma Quelóide.

Cortes e ferimentos abertos: Neste caso existem inúmeras que possuem o mesmo efeito, mas aqui irei indicar a Omcilon, já usei e recomendo.

Caso prefira pomadas com efeito natural, utilize aquelas à base de própolis.

1 Comentário:
  1. Medianeira Ind. de injetados Ltda
    25/09/2014

    Somos uma empresa fabricante de potes fundo falso parede dupla , 15,30,60,120 Grs, e outras embalagens cosméticas. Visite nosso Site – http://www.medianeirasl.com.br – Qualquer duvida estamos a sua disposição.
    att:
    SÉRGIO LUIS COELHO. ( 51 ) 3592-2080 / 3572-9500)

Deixe sua opinião:
Mensagem